quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Evandro quer continuar brilhando

Evandro, que chegou ao Palmeiras sem muita badalação no final do mês de maio deste ano, mandou para o banco de reservas o meia Diego Souza, a contratação mais cara do parceiro do Palmeiras na atual temporada. Enquanto o ex-jogador do Atlético-PR, que vinha atuando pelo Goiás, desembarcou na Academia de Futebol com 50% dos direitos federativos adquiridos por R$ 2 milhões, o ex-jogador do Grêmio custou € 3,75 milhões no início de janeiro.

Animado por ter barrado Diego Souza no time titular, principalmente após os elogios públicos do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 diante do lanterninha Ipatinga, no último domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, Evandro agora pretende mostrar o mesmo futebol que o fez defender a seleção brasileira nas categorias de base. A sua meta é se transformar em intocável entre os 11 favoritos da comissão técnica.

- Mesmo quando o Diego Souza estava na equipe, a minha meta sempre foi ser titular do Palmeiras. Eu joguei algumas partidas, outras fiquei na reserva e entrei no decorrer do jogo, e em algumas não fui aproveitado. Isso é normal. Mas a minha ambição é crescer ainda mais. Sei que tenho potencial e posso aperfeiçoar o meu futebol - afirma o novo titular do meio-campo alviverde.

Apesar de já ter atuado no tradicional esquema tático 4-4-2, ao lado de Diego Souza na armação das jogadas, e no 3-5-2, jogando isolado no meio-campo e com a obrigação de se aproximar dos atacantes Alex Mineiro e Kléber, Evandro afirma que não tem preferência por nenhuma função. Com dois jogadores de criatividade, a sua tarefa fica mais fácil. Porém, nada o assusta após adquirir a confiança do exigente Luxemburgo.

- Com dois meias, no 4-4-2, o time fica mais ofensivo e posso dividir a função de criar as jogadas com o Diego Souza. No 3-5-2, eu jogo sozinho, preciso correr muito e ter a inteligência de aparecer pela esquerda, quando estamos atacando por aquele setor, e na direita, quando a preferência é por aquele lado. Além disso, tenho a obrigação de me aproximar dos atacantes. Mas não tenho preferência. O importante é ser titular, independente da função - avisa Evandro.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Barradão, quando enfrentará o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Evandro espera ser mantido no time, seja ao lado de Diego Souza, ou em carreira solo na criatividade do meio-campo alviverde.

Nenhum comentário: