quinta-feira, 27 de novembro de 2008

No Verdão, futuro de emprestados depende de vaga na Libertadores

Opções de Luxa
Laterais
Paulo Sérgio - emprestado ao Grêmio
Valmir - emprestado ao Vasco

Zagueiros
Leonardo Silva - emprestado ao Vitória
Thiago Gomes - emprestado ao Vitória

Meio-campistas
Reinaldo - emprestado ao Náutico
Makelele - emprestado ao Grêmio
Wendel - emprestado ao Santos
William - emprestado ao Náutico
Francis - emprestado ao Atlético-MG
Marcelo Costa - emprestado ao Juventude

Atacantes
Luis - emprestado ao Juventude
Beto - emprestado ao Bragantino
Cláudio - emprestado ao Marília
Enilton - emprestado ao Sport
Washington - emprestado à Portuguesa
Max - emprestado ao América-RN
Osmar - emprestado ao Vitória.
Além de pensar em novas contratações, a diretoria do Palmeiras já discute o futuro de atletas que estão emprestados a outros clubes. Os jogadores serão avaliados de forma separada. Segundo o gerente de futebol Toninho Cecílio, alguns deles podem até ser utilizados novamente no Verdão na temporada 2009.

'Podemos aproveitar alguns nomes para compor o elenco caso o time garanta a classificação para a Libertadores. A base do time será mantida, mas vamos precisar de peças de reposição por jogar duas competições simultâneas', explica Toninho Cecílio.

Com a aproximação do final do ano, as equipes do interior paulista iniciam a preparação para o Estadual de 2009. Portanto, também passam a buscar jogadores em clubes grandes. 'Já fomos procurados por times do interior. Em alguns casos, pedi para esperarem um pouco, principalmente pela questão da Libertadores. Ainda estamos discutindo', reitera Toninho Cecílio.

Da lista de emprestados, o nome que mais chama a atenção é do curinga Wendel, que atua tanto na lateral direita como no meio-campo e teve boa adaptação no Santos. Contudo, o Palmeiras só aceita uma transação com o Peixe mediante ao pagamento de US$ 1,5 milhão. 'Um novo empréstimo está descartado', alerta Toninho Cecílio, que assegura: ainda não procurado pelo time da Vila Belmiro para tratar da negociação.

Wendel seria uma opção interessante para o Verdão cobrir uma de suas grandes carências na temporada: a lateral direita. Em 2008, Elder Granja e Fabinho Capixaba ficaram longe de empolgar a torcida. Para esta posição, o técnico Wanderley Luxemburgo também tem a chance de contar com Paulo Sérgio, que disputa o Campeonato Brasileiro com a camisa do Grêmio.

Outros nomes podem ter o empréstimo prolongado para ganhar valorização. O Palmeiras está interessado em manter o atacante Enílton no Sport, que vai atuar na Copa Libertadores da América no ano que vem. Só que o jogador, depois de boas atuações na Copa do Brasil, não fez sequer um gol pelo time pernambucano no Campeonato Brasileiro.

'Para emprestar novamente um jogador, também temos que pensar em uma negociação para prolongar o vínculo deste atleta com o Palmeiras se quisermos lucrar com uma futura venda', lembra Toninho Cecílio.

Nenhum comentário: