quinta-feira, 27 de novembro de 2008

No Verdão, futuro de emprestados depende de vaga na Libertadores

Opções de Luxa
Laterais
Paulo Sérgio - emprestado ao Grêmio
Valmir - emprestado ao Vasco

Zagueiros
Leonardo Silva - emprestado ao Vitória
Thiago Gomes - emprestado ao Vitória

Meio-campistas
Reinaldo - emprestado ao Náutico
Makelele - emprestado ao Grêmio
Wendel - emprestado ao Santos
William - emprestado ao Náutico
Francis - emprestado ao Atlético-MG
Marcelo Costa - emprestado ao Juventude

Atacantes
Luis - emprestado ao Juventude
Beto - emprestado ao Bragantino
Cláudio - emprestado ao Marília
Enilton - emprestado ao Sport
Washington - emprestado à Portuguesa
Max - emprestado ao América-RN
Osmar - emprestado ao Vitória.
Além de pensar em novas contratações, a diretoria do Palmeiras já discute o futuro de atletas que estão emprestados a outros clubes. Os jogadores serão avaliados de forma separada. Segundo o gerente de futebol Toninho Cecílio, alguns deles podem até ser utilizados novamente no Verdão na temporada 2009.

'Podemos aproveitar alguns nomes para compor o elenco caso o time garanta a classificação para a Libertadores. A base do time será mantida, mas vamos precisar de peças de reposição por jogar duas competições simultâneas', explica Toninho Cecílio.

Com a aproximação do final do ano, as equipes do interior paulista iniciam a preparação para o Estadual de 2009. Portanto, também passam a buscar jogadores em clubes grandes. 'Já fomos procurados por times do interior. Em alguns casos, pedi para esperarem um pouco, principalmente pela questão da Libertadores. Ainda estamos discutindo', reitera Toninho Cecílio.

Da lista de emprestados, o nome que mais chama a atenção é do curinga Wendel, que atua tanto na lateral direita como no meio-campo e teve boa adaptação no Santos. Contudo, o Palmeiras só aceita uma transação com o Peixe mediante ao pagamento de US$ 1,5 milhão. 'Um novo empréstimo está descartado', alerta Toninho Cecílio, que assegura: ainda não procurado pelo time da Vila Belmiro para tratar da negociação.

Wendel seria uma opção interessante para o Verdão cobrir uma de suas grandes carências na temporada: a lateral direita. Em 2008, Elder Granja e Fabinho Capixaba ficaram longe de empolgar a torcida. Para esta posição, o técnico Wanderley Luxemburgo também tem a chance de contar com Paulo Sérgio, que disputa o Campeonato Brasileiro com a camisa do Grêmio.

Outros nomes podem ter o empréstimo prolongado para ganhar valorização. O Palmeiras está interessado em manter o atacante Enílton no Sport, que vai atuar na Copa Libertadores da América no ano que vem. Só que o jogador, depois de boas atuações na Copa do Brasil, não fez sequer um gol pelo time pernambucano no Campeonato Brasileiro.

'Para emprestar novamente um jogador, também temos que pensar em uma negociação para prolongar o vínculo deste atleta com o Palmeiras se quisermos lucrar com uma futura venda', lembra Toninho Cecílio.

Palmeiras tem oito indicados!

O são-paulino Hernanes é o campeão de indicações no prêmio Craque Brasileirão de 2008. Ele foi citado três vezes por Dunga e Jorginho na tarde desta quinta-feira no Museu do Futebol, em São Paulo. O técnico e o auxiliar da seleção brasileira anunciaram os candidatos nas 16 categorias.

Hernanes concorre nas categorias Craque da Galera (que terá a votação feita pelos internautas), craque do campeonato e melhor volante pela direita.

Os times com o maior número de indicações foram São Paulo e Palmeiras: oito cada. Em seguida, vêm Flamengo (seis), Grêmio (cinco), Inter (quatro) e Cruzeiro e Santos (três cada).

O lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, e o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, completam a trinca de candidatos a Craque da Galera, depois de uma eleição com quase 3 milhões de votos no GLOBOESPORTE.COM. Juan recebeu 572.297 e ficou à frente de Hernanes (369.459) e do tricolor das Laranjeiras (341.519). Clique aqui e dê o seu voto para um dos finalistas.

Esta é a única categoria em que a torcida escolhe o vencedor. Nas outras 15, os candidatos e o ganhador são apontados por treinadores, jogadores e jornalistas de todo o Brasil, em votação já realizada.

Na briga pelo prêmio de craque do campeonato, o meia Alex, do Internacional, e o atacante Kléber Pereira, do Santos, acompanham Hernanes. Na disputa entre os treinadores, concorrem Celso Roth (do Grêmio), Muricy Ramalho (São Paulo) e Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras).

Confira abaixo os indicados em todas as categorias:

Goleiro:

Lateral-direito:

Zagueiro-central:

Quarto-zagueiro:

Lateral-esquerdo:

Volante pela direita:

Volante pela esquerda:

Primeiro meia:

Segundo meia:

Atacante:

Atacante:

Treinador:

Craque:



Revelação:



Árbitro:



Craque da galera:



Valdívia quer mesmo voltar ao Verdão

El Mago, em entrevista à Rádio Globo, falou sobre a sua saída do Verdão, seus planos para o futuro, e o desejo de voltar ao Brasil. Mostrando que continua ligado no que acontece no Palestra Itália, o ídolo falou também sobre o atual momento de Diego Souza no time. Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

“O Palmeiras me liberou logo na primeira proposta que recebeu. Isso é o futebol. Simplesmente ninguém me segurou no clube. Não posso dizer que estou chateado, pois na parte financeira a negociação foi boa para mim. Mas fiquei triste por deixar a equipe no meio do Campeonato Brasileiro.”

“Eu tenho certeza que vou voltar para a Europa e depois defenderei o Palmeiras. Os torcedores palmeirenses sabem que voltarei a jogar no clube”

“O Diego Souza foi o maior investimento do Palmeiras na temporada e as cobranças estão em cima dele por não estar jogando bem. É normal receber críticas dos torcedores. O jeito é ele continuar trabalhando”

Luxa pode quebrar outros recordes no Palmeiras

Se vencer um dos dois jogos que restam neste ano, o Luxa estará atingindo outra marca histórica pelo Palmeiras: vai chegar à vitória de número 200 sob o comando do clube.

Em toda a história do Palmeiras, o único treinador a ter atingido e até ultrapassado esses número foi Osvaldo Brandão, que soma 335 vitórias, 151 empates e 94 derrotas em 580 jogos disputados. Somando as quatro passagens de Luxa pelo Palmeiras, foram 326 jogos, com 199 vitórias, 69 empates e 58 derrotas. O aproveitamento é de 68%, o melhor de toda a história do Verdão, na frente de Brandão, que tem 66% de aproveitamento.

No último domingo, Luxemburgo completou a marca de 100 vitórias comandando a equipe no Palestra Itália, em 122 jogos disputados. Luxemburgo, aliás, é o único técnico que já comandou o Palmeiras a ter atingido 100 vitórias na casa palmeirense. Atrás dele, aparecem Luiz Felipe Scolari (92 jogos, 64 vitórias, 19 empates e 9 derrotas), Osvaldo Brandão (81 jogos, 63 vitórias, 12 empates e 6 derrotas) e Rubens Minelli, com aproveitamento de 51% (67 jogos, 34 vitórias, 25 empates e 8 derrotas).

Se ele continuar no comando do time com vontade, a garra e a determinação que fizeram dele um vencedor, poderá quebrar muitos outros recordes no Palmeiras.

Apesar das muitas críticas que tenho feito, torço sinceramente para que isso aconteça.

Ariane Gonzalez, 22 anos; ''A Musa do VERDÃO''

A gata do Palmeiras, está ''brigando'' com mais 19 mulheres, para se tornar a Musa do Brasileirão, representando cada um o seu time do coração. A reprensentante alviverde se chama Ariane Gonzalez, 22 anos; veja algumas fotos dessa verdadeira beldade!























Ariane Gonzalez
Conheça a candidata a Musa do Palmeiras










Nome Completo:

R: Ariane Suelen Garcia Gonzalez.

Apelido:
R: Nane.

Cidade Natal:
R: Rio Claro.

Mora com quem?
R: Noivo.

Idade:
R: 22 anos.

Peso:
R: 51kg

Altura:
R: 1,68m

Quadril:
R: 90cm

Busto:
R: 90cm

Manequim:
R: 36/38

Truque de boa forma:
R: Malhar, caminhar ao ar livre.

Fuma?
R: Não

Bebe?
R: Socialmente

Possui tatuagem? Quantas? Em que parte do corpo?
R: Sim. Uma estrela em cada pulso.

Possui piercing? Quantos? Em que parte do corpo?
R: Sim, no umbigo.

Tem alguma habilidade especial (como cantar, dançar, sapatear, jogar futebol, outro esporte, fazer alguma coisa bem diferente, etc.)?
R: Interpretação, dança e canto.

Fala mais de uma língua?
R: Espanhol.

Casada? Solteira? Tem namorado?
R: Sim, namoro.

O que mais atrai em um homem?
R: Sorriso.

Possui animais de estimação? Quantos? Quais?
R: Sim, uma gata.

Mania ou vício (roer unhas, limpeza, etc):
R: Mania de limpeza.

Defeitos:
R: Perfeccionista.

Hobby:
R: cantar e assistir aos jogos.

Você sabe jogar futebol?
R: Sim.

Se você joga - ou jogasse - qual seria a sua posição e por quê?
R: Atacante, pois sou determinada.

Qual o jogador de futebol mais bonito do seu time?
R: O meia Diego Souza.

Qual o seu maior ídolo no futebol e por quê?
R: São Marcos, goleiro do Palmeiras. Porque ele sabe como agarrar uma bola.

Frase de incentivo ao time:
R: Sempre transformando a lealdade em padrão.

Se fosse técnico por um dia, o que faria para levar o time ao título:
R: Em time que está ganhando não se mexe.

Qual partida foi inesquecível? E por quê?:

R: NA LIBERTADORES NO ANO 2000, QUANDO MARCELINHO TENTOU, MAS SÃO MARCOS AGARROU A BOLA, MAIS UMA VEZ MOSTRANDO QUE É O MELHOR GOLEIRO DOS ÚLTIMOS TEMPOS.

Superstição na hora da decisão:
R: Várias. Uma delas: fazer o sinal da cruz.

Quem a incentivou a torcer pelo time? Conte sua história:
R: As pessoas que eu amo. PORQUE NASCI PALMEIRENSE, EM UMA FAMÍLIA DE PALMEIRENSES. "APRENDENDO DESDE CEDO AS MELHORES COISAS DA VIDA". COM O PASSAR DO TEMPO ME TORNEI MAIS PALMEIRENSE.

Por que merece representar seu time de coração:
R: AMO MEU TIME. E PRETENDO REPRESENTÁ-LO COM A MESMA GARRA QUE MEU TIME TEM.

Para você, o que significa ser eleita a Musa do Brasileirão:
R: Com toda certeza seria meu maior orgulho, representar meu time de coração no concurso Musa do Brasileirão, assim como todos os palmeirenses. Representar um clube que faço parte e visto a camisa. Não tem explicação, é muita emoção.



Roque Jr.: ''Brigamos por algo maior''

Não será fácil enfrentar o embalado Vitória, que derrotou diante da sua torcida o vice-líder Grêmio por 4 a 2, no último final de semana. Os jogadores do Palmeiras sabem que a tarefa pode ser considerada ingrata neste domingo, às 17h, no Barradão, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Mas, de acordo com o experiente zagueiro Roque Júnior, a cobiçada vaga na Libertadores não sai da cabeça do elenco alviverde, que está pronto para buscar os três pontos fora de casa.

- O Vitória tem uma boa equipe, jogou muito bem contra o Grêmio, e vai nos dar muito trabalho. Mas o Palmeiras briga por algo maior, que é a vaga na Libertadores. A partida não será fácil, assim como todas fora de casa não foram, mas tentaremos fazer um grande jogo porque precisamos da vitória - anuncia Roque Júnior.

O zagueiro sabe que nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro o Palmeiras lutará com Grêmio, Cruzeiro e Flamengo pelas três últimas vagas na Libertadores. Sport, campeão da Copa do Brasil, e São Paulo, o atual líder da competição nacional, já estão garantidos. Para Roque Júnior, qualquer vacilo pode ser fatal. E pensando nisso ele sequer cogita a possibilidade de falar em renovação do seu contrato, que vence no final de dezembro.

- Eu vou na onda da diretoria. Agora não é o momento de falar de renovação. O foco precisa estar em cima das duas últimas rodadas do Brasileiro e da vaga na Libertadores. Ao final da competição sentaremos para discutir o assunto. O momento agora é de pensar somente no Vitória - avisa o zagueiro.

Roque Júnior também não concorda com a tese de que a Libertadores virou apenas um prêmio de consolação para o Palmeiras, que não tem mais chance de lutar pelo título brasileiro.

- Se a Libertadores for um prêmio de consolação, eu quero ser premiado todos os anos. É a maior competição das Américas, todo mundo quer sem campeão, e com o Palmeiras não é diferente ressalta o zagueiro.

Evandro quer continuar brilhando

Evandro, que chegou ao Palmeiras sem muita badalação no final do mês de maio deste ano, mandou para o banco de reservas o meia Diego Souza, a contratação mais cara do parceiro do Palmeiras na atual temporada. Enquanto o ex-jogador do Atlético-PR, que vinha atuando pelo Goiás, desembarcou na Academia de Futebol com 50% dos direitos federativos adquiridos por R$ 2 milhões, o ex-jogador do Grêmio custou € 3,75 milhões no início de janeiro.

Animado por ter barrado Diego Souza no time titular, principalmente após os elogios públicos do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 diante do lanterninha Ipatinga, no último domingo, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro, Evandro agora pretende mostrar o mesmo futebol que o fez defender a seleção brasileira nas categorias de base. A sua meta é se transformar em intocável entre os 11 favoritos da comissão técnica.

- Mesmo quando o Diego Souza estava na equipe, a minha meta sempre foi ser titular do Palmeiras. Eu joguei algumas partidas, outras fiquei na reserva e entrei no decorrer do jogo, e em algumas não fui aproveitado. Isso é normal. Mas a minha ambição é crescer ainda mais. Sei que tenho potencial e posso aperfeiçoar o meu futebol - afirma o novo titular do meio-campo alviverde.

Apesar de já ter atuado no tradicional esquema tático 4-4-2, ao lado de Diego Souza na armação das jogadas, e no 3-5-2, jogando isolado no meio-campo e com a obrigação de se aproximar dos atacantes Alex Mineiro e Kléber, Evandro afirma que não tem preferência por nenhuma função. Com dois jogadores de criatividade, a sua tarefa fica mais fácil. Porém, nada o assusta após adquirir a confiança do exigente Luxemburgo.

- Com dois meias, no 4-4-2, o time fica mais ofensivo e posso dividir a função de criar as jogadas com o Diego Souza. No 3-5-2, eu jogo sozinho, preciso correr muito e ter a inteligência de aparecer pela esquerda, quando estamos atacando por aquele setor, e na direita, quando a preferência é por aquele lado. Além disso, tenho a obrigação de me aproximar dos atacantes. Mas não tenho preferência. O importante é ser titular, independente da função - avisa Evandro.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 17h, no Barradão, quando enfrentará o Vitória, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. Evandro espera ser mantido no time, seja ao lado de Diego Souza, ou em carreira solo na criatividade do meio-campo alviverde.

Sandro Silva diz:

O Vitória jogou muita bola contra o Grêmio, venceu por 4 a 2, no último domingo, no Barradão, e facilitou a vida do São Paulo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, os comentários dão conta que a diretoria são-paulina mandou uma mala branca no valor de R$ 1 milhão para a equipe baiana derrotar o tricolor gaúcho. Os jogadores do Palmeiras acompanharam os boatos de perto e entendem que os baianos ficaram com os bolsos cheios com o resultado.

No próximo domingo, no Barradão, em Salvador, o Palmeiras enfrenta o Vitória, que está com a vaga na Copa Sul-Americana praticamente assegurada e não pleiteia mais nada no Campeonato Brasileiro. Porém, a mala branca, agora sendo dividida por Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, que têm interesse na derrota do Verdão, voltou a agitar a próxima rodada da competição.

- É difícil falar de dinheiro. Nós sabemos que a mala branca existe no futebol. mas se o Flamengo, Cruzeiro ou outro clube incentivarem o Vitória com uma premiação extra, os jogadores do Palmeiras vão encarar essa situação com sabedoria. Entraremos em campo com mais vontade - promete Sandro Silva.

Evandro, do Palmeiras, confessou que quando jogava pelo Atlético-PR recebeu uma premiação extra, do Goiás, para tirar pontos do Corinthians, no Pacaembu, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mas a mala branca não causa arrepios em Sandro Silva, que só pensa na cobiçada vaga na Libertadores.

- Vamos entrar em campo para jogar da mesma maneira. Queremos e precisamos da vitória e o nosso objetivo é vencer o Vitória, no Barradão, e trazer para casa os três pontos - diz o volante alviverde.

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Sem chance de sair!

Em nota oficial, o técnico Vanderlei Luxemburgo ratificou o desejo de permanecer no Palmeiras e descartou qualquer possibilidade de deixar o clube antes do término do seu contrato.

"Não existe a mínima chance de eu sair do Palmeiras em razão dos últimos acontecimentos ou das especulações que foram criadas recentemente.

Quero e vou conseguir reencontrar dentro do próprio Palmeiras a felicidade que temporariamente se afastou.

Fiquei triste pelos últimos fatos, afinal, tenho uma história de glórias e conquistas no clube. Já superei os mais difíceis obstáculos e tenho certeza que conseguirei vencer mais este.

A tristeza que eu estou sentindo é momentânea, mas quero cumprir o meu contrato até o final.

“Já tive reuniões com a diretoria de futebol para definir o planejamento para 2009, e vamos trabalhar bastante para que a próxima temporada seja cercada de sucesso e coesão entre todos nós palmeirenses"